quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Aula Inaugural dos cursos EAD da FCV

EAD: Aula inaugural reúne alunos do polo de Maringá


A plataforma da Educação a Distância (EAD) da Faculdade Cidade Verde (FCV) foi liberada desde o último dia 2, e com isso foi aberto o acesso por parte dos alunos aos conteúdos.
Mas, para marcar oficialmente o início das aulas, a FCV que é o polo para os municípios da região de Maringá (PR) reuniu os seus alunos para uma aula inaugural, onde o objetivo principal foi apresentar sua estrutura física, já que é no prédio da FCV que estes alunos farão seus encontros presenciais. Durante a aula inaugural, que aconteceu na última sexta-feira, dia 6, também foram apresentados os setores/serviços oferecidos pela faculdade e os colaboradores que são diretamente ligados ao atendimento e suporte, assim como foi feita uma demonstração prática da plataforma virtual e sua funcionalidade.
Segundo o diretor de graduação EAD, Valdemar Dias dos Santos, além de dar as boas vindas aos alunos o momento foi de mostrar que apesar de estar no início da atividade a distância a FCV está preparada e conectada com o que há de mais atual na modalidade para que a formação destes alunos tenha a mesma qualidade da que já foi atestada no presencial. “Em troca deste compromisso esperamos destes alunos dedicação e comprometimento, pois o EAD exige disciplina e sintonia com o portal. Esta modalidade de ensino veio para ficar e para facilitar a vida dos profissionais e estes alunos estão entrando agora em um novo momento das suas vidas e carreiras”, destacou.
O histórico da instituição e seu engajamento com a educação foi demonstrado pelo diretor geral da FCV José Carlos Barbieri. “Nossa faculdade nasceu em 2005 com apenas dois cursos e 35 alunos. Ao longo desses 12 anos evoluímos e hoje já passamos dos 2600 alunos no presencial. Em 2018 teremos 17 cursos. Há três anos planejávamos nossa entrada no EAD o que estamos oficializando agora, assim como nosso compromisso com uma educação transformadora”, reforçou.
Efeito transformador, que sem dúvida, é buscado por todos os que se prontificam a iniciar um curso de graduação. Para alguns, a urgência é ainda maior, por isso o EAD se aplica tão bem, por poupar tempo (cursos mais rápidos e objetivos) e agilizar processos (dispensar idas às aulas). É o caso de Márcia Dias Martins, 54 anos, que já precisou desistir do sonho de graduar-se e agora precisa recomeçar. “É a minha tentativa de recuperar o tempo perdido, quem está relativamente ‘atrasada’ como eu precisa de algo mais rápido e versátil como é o EAD”, analisou a aluna recém matriculada no curso de Recursos Humanos da FCV.
Assessoria de Comunicação - FCV
 Foto e texto foram copiados da página da FCV - EAD Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário